About

This is an example of a WordPress page, you could edit this to put information about yourself or your site so readers know where you are coming from. You can create as many pages like this one or sub-pages as you like and manage all of your content inside of WordPress.

9 thoughts on “About

  1. Olá Bernardo,

    Navegando pela blogsfera wordpress, da qual também faço parte, encontrei seu blog. Cara, adorei seus textos, sua indignação…
    Acredite, você não está sozinho nessa.
    Há tempos eu, ainda estudante de Turismo, partcipei de um Congresso no Rio de Janeiro e questionei os organizadores do Rock’n Rio sobre os moldes ultra-mercenários que o evento tomou. Quase fui linchada. Afinal, como uma futura turismóloga podia ignorar a tal “veia” econômica do Turismo? Eu tentei argumentar, expor meu ponto de vista (que crê em um tipo de Turismo que seja bom, não apenas sob o aspecto financeiro), mas qual nada. Os marketeiros do Rio só querem saber de “Money”. E o pior de tudo foi constatar que, em meio a uma multidão de estudantes de Turismo, menos de meia dúzia de gatos pingados me deram razão.
    Eu me decepcionei muito no decorrer do curso e larguei aquilo lá. Acabei me formando em Segurança do Trabalho e, em breve, concluo o curso de Meio Ambiente. Quando o assunto é sustentabilidade, não dá pra comer pelas beiradas não. Tem que encarar de frente, porque os argumentos dos desenvolvimentistas ainda falam alto por demais.
    Um abraço amigo.
    Amanda Paz
    http://maesso.wordpress.com (“Saúde, Segurança do Trabalho & Meio Ambiente)

    • Amiga Amanda, realmente é uma luta que merece toda a nossa dedicação e muita força de vontade. Infelizmente as pessoas são movidas pelos interesses corporativos e financeiros, o que pode muito bem explicar a sua situação no curso de turismo. Parece que as pessoas vão ao encontro de suas aspirações profissionais levadas primeiramente pela questão financeira em detrimento de qualquer outro comprometimento. Isso é ruim, muito ruim, embora seja uma necessidade em nossos dias com este sistema capitalista que nos devora. Vejo que a única maneira de tentar reverter o rumo desta tendencia nefasta para nosso mundinho é através da educação de qualidade. Estou certo que faltou às pessoas que combateram seus argumentos sobre o Rock in Rio um pouco mais de sensibilidade para perceber nas entrelinhas de um evento como este, o universo das relações positivas e negativas que o envolvem. Pensar em sustentabilidade é pensar na qualidade de vida de todos, no interesse difuso e coletivo, na saúde e na sobrevivência do nosso planeta. Tão simples…De qualquer maneira fico feliz por estar aumentando seus conhecimentos em uma área tão importante quanto a que está entretida neste momento. O planeta agradece. Estamos juntos. Grande abraço e obrigado pelo apoio…Bmussi

  2. Bernardo parabéns pela iniciativa!!!! Isso precisa ser divulgado!!!
    Em tempos em que a mídía parece não ter assunto relevante para explorar a sua ação vem a calhar.
    Por favor me mande um tel e email de contato. Gostaria muito de falar com você.
    Vcs pretende repetir essa ação este ano?
    Aguardo seu contato o mais breve possível
    Grande abraço e parabéns!!!
    Rafael de Lima

  3. Olá Bernardo, eu sou o Juca, sou assistente de Direção do Programa Legendários da Record aqui em São Paulo.

    Estou lendo matérias sobre o recolhimento da latinhas no Farol da Barra no pós carnaval de Salvador, gostaria de saber se vai acontecer essa ação nesse ano de 2012 e qual a data ?

    Gostaria de fazer uma matéria sobre essa ação, pois é bem o foco que buscamos para as matérias de Felipe Solari (http://noticias.r7.com/blogs/felipe-solari/ )!!!

    Aguardo um retorno e espero que possamos mostrar esse belíssimo trabalho realizado.

    Abs

    • Caro Juca, é um prazer tê-lo por aqui e aproveito para prestar meus elogios ao programa, bem legal.
      Sobre a ação após o Carnaval, depois de O FUNDO DA FOLIA em 2010, tem a maior galera de ONGs, de escolas de mergulho, programas de TV e muitos outros grupos interessados em fazer o trabalho após o carnaval.
      Muitos destes grupos tem interesses eminentemente comerciais já que possuem patrocinadores, incluindo aí as cervejarias. Outros, apenas promocionais.
      Nada contra, porque surte algum efeito, porém, fico preocupado pela falta de iniciativas que tratem do assunto de maneira a evitar tais cenas e não usá-las como mera oportunidade de marketing e promoção. Desde 2010, nada, absolutamente nada foi feito para prevenir este problema…
      Neste ano de 2012 já tenho conhecimento de alguns grupos que estão se articulando atrás de patrocinadores para fazerem a ação. Além daqueles que já estão confirmados…
      Não imagino o que vai acontecer com cada um disputando as latinhas a tapas em baixo dágua rssssss…
      Da minha parte quero dizer que não participo com minha galera de nehuma ONG ou grupo que faça o trabalho financiado por qualquer empresa. Simplesmente porque não precisa de nada além da vontade e da consciencia sobre o problema para reunir os amigos e fazer a ação com o maior prazer.
      Vamos nos falar por e-mail para ver se desenvolvemos algo diferente e que possa surpreender seus telespectadores com uma matéria que contribua para a elaboração de um plano “anual”, e não de verão ou de carnaval, que não se sustentam, para contribuir efetivamente contra este problema que não é privilégio de Salvador.
      Estou a sua disposição pelo e-mail bbmussi@superig.com.br
      Grande abraço e mantenha contato.

  4. Gostaria muito de um telefone para que pudesse obter mais informação, o meu é 99631432, tenho um trabalho de faculdade para fazer acho que vc pôde me ajudar

    • Olá Priscila! Que legal que se interessou pelo projeto. Estou a sua disposição para ajudar naquilo que precisar. Vai haver um evento no próximo dia 11, chamado SUSTENTA, no hotel Golden Tulip no Rio Vermelho, onde faremos a exibição de um video sobre o projeto FUNDO DA FOLIA e estaremos a disposição para contarmos nossas experiências. Estamos lançando um grupo no face PROJETO FUNDO DA FOLIA e lá tem algumas informações sobre o evento e o projeto. Meu fone é o 9195-3708 e o e-mail bbmussi@superig.com.br. Se quiser participar do evento dê um alô até amanhã pois precisamos pegar uns dados. Grande abraço, BMussi

  5. Boa tarde..Gostaria de seu contato..email ou telefone. Estou fazendo uma matéria sobre sujeira no Porto da Barra e queria sua opinião.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s