CARNAVALIXO 2, AÇÃO BIO-AGRADÁVEL.

Hoje fizemos a segunda ação após o carnaval para complementar a limpeza da quarta de cinzas. Como sempre, acabamos tendo a impressão de que o lixo é um ser vivo, que se esconde ou brota do nada já que mesmo após o pente fino da quarta, que ainda contou com outro grupo fazendo a mesma faxina, o resultado foi surpreendente.

054
Quarta de cinzas.

Foram mais de 400 latas e 80 garrafas pet. Dezenas de peças de tecido, materiais de borracha, metais e plásticos. Expusemos o lixo nas calçadas do Porto da Barra e muita gente curiosa passou perguntando, se espantando, fotografando e filmando. Muitos turistas estrangeiros, inclusive.

ee
Surpreeendente.

E na onda da discussão sobre a espuma que ficou famosa após a lavagem das calçadas do Farol da Barra é que veio a inspiração para o nome desta ação. Se é biodegradável ou não, o FUNDO DA FOLIA segue fazendo a sua parte e mostrando o que é “bio degradante” através de ações BIO-AGRADÁVEIS.

f12
Inspiração para a ação BIO-AGRADÁVEL

Foi linda a presença do grande numero de voluntários surfistas, pescadores, mergulhadores, profissionais liberais, servidores públicos, biólogos, oceanógrafos, estudantes, amantes da natureza e aventureiros. Muitas percepções sobre a ação serão compartilhadas e amplificadas livremente por aí através da ótica de cada voluntário que, não necessariamente, representa a visão do FUNDO DA FOLIA. O projeto não tem interesse comercial ou político, não aceita patrocinadores e nem trata órgão público por nome de gente.

c
Turma diversificada.

Entretanto, achamos interessante a diversidade de opiniões por entender que elas ajudam a construir soluções que talvez não existissem se todos pensassem da mesma maneira. Isso é bom para o poder público e para as pessoas que amam esta cidade.

E vai o recado. Durante a resenha antes e depois da ação uma opinião foi quase unânime: esse modelo de carnaval não cabe mais na Barra. Os mais antigos no projeto já sabiam e agora a tese ganha força através dos mais novos. Força que vai se juntando a tantas outras pessoas e entidades que não aguentam mais ver a Barra avacalhada pela “maior festa de rua do planeta”.

CAMERA
Carnaval ficou gigante!

 

Ficam os agradecimentos especiais aos voluntários, aos curtidores e compartilhadores de nosso humilde trabalho. São vocês que fazem nossas ações cada vez mais BIO-AGRADÁVEIS. De verdade…

Anúncios

One thought on “CARNAVALIXO 2, AÇÃO BIO-AGRADÁVEL.

  1. O Carnaval de Salvador com certeza tem q ser repensado. A Barra n tem condições para os moradores viverem tantos dias sem qualidade de vida, tendo cerceado o direito de ir e vir, e isto n é compatível com o valor do IPTU q pagam. As autoridades devem articular novos espaços p o desfile das celebridades dos trios, dos camarotes e das cervejarias. Com cordas ou sem cordas n é possível aturar essa baderna. Estou de LUTO pelo Carnaval de Salvador.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s