Longboard, Farol e Familia.

IMAGEM QUE TRADUZ SENTIMENTOS. Foto. Zé Augusto

Revirando meus arquivos de fotos e videos descobri algumas imagens em uma fita VHSC já mofada, mas que consegui recuperar para registrar a lembrança de alguns momentos de puro prazer no surf.
Foram imagens feitas pelos amigos José Augusto e João Nova no final dos anos 90 na praia do Farol da Barra, um dos maiores patrimonios ambientais e culturais do Brasil.
Além de excelente para a prática do surf em determinadas épocas do ano, o Farol da Barra é ainda um local que oferece um cenário super favorável para o mergulho livre, com naufrágios históricos, uma fauna e flora marinhas de grande valor ambiental, aguas mornas, cristalinas e abrigadas.
Toda esta magia envolvida no Farol da Barra levou alguns surfistas baianos a levantarem a bandeira em favor de sua conservação, notadamente com os registros e as ações realizadas após os carnavais de 2010 e 2011, quando uma quantidade impressionante de lixo foi descoberto em suas águas (v. O FUNDO DA FOLIA neste blog).
Este videozinho bastante amador procura unir o surf e sua essência, com a preocupação ambiental e a importancia da familia em todo este cenário.
A ideia é compartilhar sentimentos bem pessoais do autor através do seu surf, enfatizando a plástica, a harmonia e a liberdade em um ambiente extremamente belo.
Espero que gostem, pelo menos do som do Concrete Blonde que também me tras ótimas lembranças… Aloha!

4 thoughts on “Longboard, Farol e Familia.

  1. Olá Bernardo!

    É lindo ver o amor que você tem pelo surf e, ao mesmo tempo, essa consciência de conservação dos patrimônios cultural e natural. Você é exemplo para diversos jovens que praticam esse esporte. A foto está linda (não é montagem?) e o vídeo está muito bom, apesar do tempo que você diz que tem.

    Abraços,
    Jurema

    • Valeu amiga Jurema, e a foto do farol não é montagem rsss….Vc é uma grande força em nossas ações aqui pela Barra. Pessoa que tem visão social bem sincera ao ponto de pensar sempre nas melhorias em favor de toda a cidade e das futuras gerações. Vamos em frente e valeu pelo comentário. Abço, BMussi

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s