Programas sensacionalistas também ajudam.

Mijão no Marco histórico de fundação da cidade do Salvador.

Na quarta feira de cinzas dei o maior ponto para os programas QUE VENHA O POVO e SE LIGA BOCÃO por terem mostrado com muita propriedade o lado negro da folia carnavalesca em nossas ruas.

Os dois mostraram aquelas cenas já tradicionais e lamentáveis da violência. Os dois reconheceram o bom trabalho desempenhado pelas Secretaria de Segurança Pública através da ação de seus policiais que conseguiram minimizar bastante as ocorrências este ano.

Os dois programas reclamaram do formato do carnaval com destaque excessivo para os trios já consagrados a exemplo de IVETE, TIMBALADA, CHICLETE, DANIELA e outros poucos, em detrimento ao valor histórico e cultural de nomes como OS NOVOS BAIANOS, ARAKETU, A MUDANÇA DO GARCIA o próprio trio de ARMANDINHO e outros ilusres grupos que estão tentando sobreviver quase que a margem da pirotecnia midiática do primeiro escalão.

Pontualmente, QUE VENHA O POVO bateu forte na questão do lixão e dos mijões pelas ruas da cidade. Mostrou a degradação que ninguém tinha a coragem de mostrar. Comparou a situação com o que vem ocorrendo no Rio de Janeiro onde os mijões estão sendo detidos e vão responder a processos na justiça. Ponto para o programa!

Meu amigo BOCÃO me surpreendeu. Parou, olhou sério para as cameras e falou com todas as letras aqilo que já sabiamos: se os empresários do carnaval não repensarem o modelo que está aí, vamos começar a andar de ré! Quis dizer que o carnaval cresceu muito, que precisa de novas alternativas de circuitos, que o formato atual está enjoando e que estamos perdendo espaço subastancial para oa carnavais do Rio de Janeiro e de Recife.

Pra mim, pelo que vi neste carnaval de 2010, já perdemos pois quantidade não não tem nada a ver com qualidade.

É isso, o sensacionalismo populesco destes programas também tem suas sacadas. A cidade agradece.

2 thoughts on “Programas sensacionalistas também ajudam.

  1. O Carnaval de Salvador para mim não tem mais graça nenhuma. Esse ano fomos a família toda para o Carnaval do Pernambuco e ficamos encantados com o modelo do carnaval de lá, muito mais democrático, cheio de diversão para todas as idades, organizado, e não tem só aquele frevo esterotipado, tão mal falado pelos idiotas (idiotas porque não conhecem e falam mal).
    Aquilo, sim, é Carnaval! Marchinhas, fantasias, pierrôs e colombinas, gente, muita gente e nenhuma briga, nenhum empurrão!

    E tenham a certeza: a Bahia perdeu, seguramente, uma família de foliões. Seremos brincantes com toda a graça e leveza que o pernambucano é…

    Liliam

    • Tenho certeza que vc está coberta de razão. O carnaval daqui está com u modelo fadado ao declinio. E não vai adiantar a midia estar falando muito bem em respeito aos seus financiadores, como vemos todos os anos, pois quem está a folia vai sentir a decadência. O modeo precisa mudar! Inovação é a palavra. Abço, BMussi

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s